É possível mesmo emagrecer sem dieta? Sim! Veja como Pular para o conteúdo principal

É possível mesmo emagrecer sem dieta? Sim! Veja como

A cada dia surge uma nova dieta. Dieta da Lua, do sol, do abacaxi, da sopa, etc. Mas será que elas funcionam mesmo para emagrecer? Será que servem para todo mundo? Claro que não. Isso porque a dieta precisa ser individualizada para cada paciente e seu contexto de vida.
Prescrever uma dieta precisa levar em consideração aspectos como o sexo, a idade, as doenças existentes, as medicações em uso, os hábitos alimentares, o horário de trabalho, o estado emocional e até mesmo a genética.
Hoje, inclusive, já existem exames genéticos de DNA que podem ajudar a entender quanto cada pessoa queima de gordura, carboidrato e proteína e predisposições à intolerância, como a alergia alimentar, por exemplo.

Por que a dieta não dá certo?

Mas, na verdade, o que notamos na prática e em alguns estudos é que todas as dietas são boas e funcionam se forem feitas de forma adequada. Porém, as pessoas conseguem fazer em média por 3 meses ou menos.
Isso acontece porque temos nossa vida social (aniversário, comemorações de passar de ano, mudar de emprego, tem natal, ano novo, carnaval, páscoa). Já pensou nisso? Sem falar na festa junina e festinhas de crianças.
Então poucos chegam a fazer mesmo a dieta. Mesmo que fosse a melhor dieta para você em geral, elas perdem o efeito após 3 meses ou até menos. Na verdade, o que vemos não é que perde efeito ou para de funcionar. É que existe um abandono da dieta e aí aparece a sensação de derrota e frustração.

12 dicas para emagrecer sem dieta

Veja como perder peso sem dieta - Créditos: Ruslan_127/Shutterstock
Veja como perder peso sem dieta - Créditos: Ruslan_127/Shutterstock
  • Escolher melhores alimentos
  • Realizar atividade física (não precisa virar atleta)
  • Jejum intermitente ou intercalado
  • Ingerir água (pelo menos 2 litros)
  • Comprar alimentos na feira e não no supermercado
  • Preparar refeições em casa
  • Mastigar devagar
  • Começar as refeições com saladas
  • Evitar tomar suco de frutas em excesso
  • Evitar certos alimentos (inclusive, bebida alcoólica)
  • Estabelecer uma meta
  • Lembrar-se que todo dia conta
Mas e aí, podemos emagrecer sem dieta ou não? A resposta é sim!

1- Escolha alimentos melhores

Para isso, podemos mudar alguns hábitos "engordativos" e criar hábitos "emagrecedores". Não vamos abusar, mas vamos ter equilíbrio, vamos escolher melhores alimentos.

2- Faça atividade física

Claro que devemos lembrar também da importância da atividade física para reduzir e manter o peso, sem exagero. Ninguém precisa virar atleta.

3- Faça jejum intermitente ou intercalado

Podemos fazer jejum intermitente de 14-16 horas e perder peso ou jejum intercalado com duração de 24 horas, para pessoas já adaptadas.

4- Beba água

Também devemos ingerir água para auxiliar no emagrecimento - pelo menos 2 litros ao dia.

5- Compre alimentos na feira

Além disso, devemos escolher nossa comida na feira e não no supermercado.

6- Prepare refeições em casa

Tenha os alimentos já em casa e preparar para levar ao trabalho ou escola. Se puder preparar as refeições da semana toda no final de semana, melhor ainda.

7- Mastigue devagar

Outra dica é mastigar devagar. O seu cérebro precisa de um tempo para receber a informação que você está comendo e enviar mensagem de saciedade (ordem para parar de comer). E é na saliva que já temos início da digestão dos alimentos e a mastigação tritura o alimento para ajudar no processo e aproveitamento dos nutrientes.

8- Comece pela salada

Comece a refeição com saladas, porque elas demoram mais para serem mastigadas. Depois siga para os legumes e uma proteína.

9- Evite suco de frutas em excesso

Evite tomar muito suco de frutas, porque tem muita frutose (açúcar). Mesmo o natural? Sim, porque quando você come a fruta inteira é só uma e com as fibras. Então o açúcar é absorvido mais lentamente, sem pico do hormônio insulina. Já o suco de laranja, por exemplo, vai 2-3 laranjas e, ao espremer, vai só o caldo (frutose), sem fibras. Isso vai te engordar e pode aumentar o risco de gordura no fígado (esteatose).

10- Evite certos alimentos

Escolha a comida e evite pizza, lanches, bolos, docinhos, chocolates, refrigerantes e o mais difícil: o pão e a bebida alcoólica. Mas entenda que não precisa de neurose de dieta, entretanto não pode comer tudo o que é gostoso.
Eu brinco com meus pacientes que a dieta é fácil: olhou e é gostoso (pizza, bolo, chocolate, etc)? Não pode. Olhou e não tem graça (verduras, frutas, peixe, frango, carne)? Então pode comer. Mas a chave mesmo é realmente fazer escolhas saudáveis.

11- Estabeleça uma meta

Entenda que emagrecer é um processo que leva um tempo, não é uma corrida. Então não precisa ser tudo em uma semana ou um mês. Crie uma meta atingível - três meses, seis meses ou até um ano, dependendo de quanto precisa emagrecer.
Você não engordou tudo em uma semana. Então calma, foco e persistência. É possível emagrecer sem o estresse de dietas e cardápios. Só depende de você, pense nisso.

12- Lembre-se: todo dia conta

E lembre-se que todo dia faz diferença. Não adianta ter boas escolhas a semana toda e reduzir até 1 kilo e chegar no fim de semana e pensar "eu mereço"e comer tudo errado.
Tenho alguns pacientes que perdem 1 kilo de segunda a sexta-feira e depois recuperam esse 1 kilo ou mais no sábado e domingo, voltando à estaca zero na segunda-feira. Faça um teste você mesmo em casa: se pese pela manhã, sem roupa após ir ao banheiro em jejum na segunda feira e anote seu peso. Faça isso novamente na sexta e depois na segunda e anote tudo.
O que tem te feito você engordar? A Comida, as emoções, as escolhas erradas, ou falta de tempo para preparar seus alimentos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo?

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Ela é uma substância que é utilizada por pessoas com problemas de saúde ou que precisam Emagrecer Rápido . Ela ajuda emagrecer sim, mas deve ser utilizada com cautela. Ela atua como um proteção básica a derrames, ataques cardíacos e ajuda no fluxo sanguíneo e etc, mas tome cuidado nem tudo são flores. Como a Sinvastatina age no Corpo Este medicamento trabalha reduzindo os níveis de colesterol no sangue (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL). O colesterol ruim, é um dos grandes responsáveis pelo  entupimento das artérias  e estreitamento dos vasos sanguíneos. Além disso como o entupimento das veias, o sangue deixa de levar o oxigênio e nutrientes ao coração e consequentemente deixa de nutrir o corpo acarretando diversas consequências e até a morte. Isso tudo pode ser revertido se você possuir uma dieta simples mas eficaz eu um pouco de Exercícios que você também pode aprende por  aqui O L

➟DIETA De 17 Dias EMAGRECE Mesmo? | Resultados ANTES & DEPOIS — Preço — EBOOK

dieta-de-17-dias-funciona Dieta de 17 Dias Emagrece Mesmo? , A Dieta de 17 Dias   é um  e-book   completo  com Grupo VIP no Facebook para você aprender do  ZERO  a  como   emagrecer  de forma  saudável  e rápida em apenas 17 dias! Mesmo que você não tenha muito tempo disponível e não saiba nada sobre alimentação saudável ou perda de peso. Você também pode estar conferindo os resultados de antes e depois. Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres,Para PERDER de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias! 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Veja os Resultados de Pessoas Reais Antes & Depois Dieta De 17 Dias Emagrecedor dieta de 17 dias,dieta de 17 dias funciona,dieta de 17 dias depoimentos,dieta 17 dias,dieta,dieta para emagrecer,dieta de 17 dias vale a pena,dieta 17 dias funciona,dieta de 17 dias realmente funciona 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Dieta De 17 Dias Funciona Mesmo? Emagrece?

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias Entre sumos, saladas e sopas, vai conseguir ficar com a barriga lisa e ainda limpar o organismo.             01/01/2018 às 07:41 Não custa nada e provoca resultados. Além das férias de verão, há outra altura do ano em que não temos hora certa para acordar, snacks preparados para comer durante o dia, nem medo de cometer tragédias alimentares. Já adivinhou de que época estamos a falar? Neste caso, são duas: Natal e Passagem de Ano. Rabanadas, sonhos, filhós, bolo-rei, muitas bebidas calóricas e marisco sem fim. Provou de tudo e agora não vale a pena martirizar-se.  Neste momento, deve focar-se em voltar a ter uma alimentação equilibrada. O importante é não fazer daquelas duas semanas um hábito. Para isso, a NiT criou um plano Detox com a ajuda da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “ Plano Detox Receitas Para emagrecer “. É simples, rápido de aplicar e vai ajudá-lo a recuperar dos