Dieta para diabéticos: médico indica cardápio que emagrece e dá dicas Pular para o conteúdo principal

Dieta para diabéticos: médico indica cardápio que emagrece e dá dicas

Quem tem diabetes precisa ter uma alimentação regrada, com alimentos em porções adequadas e em horários regulares. E por ter níveis elevados de insulina no sangue, tende a engordar, já que esse hormônio propicia o estoque das calorias em detrimento da queima, facilitando o ganho de peso e dificultando o emagrecimento. Por isso muitos diabéticos têm dúvida se é possível fazer algum tipo de dieta para perder sem prejudicar a saúde. O endocrinologista Alfredo Cury do Spa Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ), diz que sim e indica o que podem ou não comer.

Melhores alimentos para diabéticos

"A alimentação deve ser composta principalmente por carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico, proteínas magras, gorduras boas e fibras, além de utilizar somente produtos diets e, se necessário adoçar alguma preparação, utilizar stevia", diz.
Entre os alimentos indicados na dieta para quem tem diabetes estão: aveia, quinoa, cereais integrais, soja, feijão, grão de bico, peixes, aves e carnes magras, leite e iogurte desnatado, linhaça, chia, azeite, abacate, castanhas, amêndoas e nozes, frutas como maçã, pera, ameixa, pêssego, morango e laranja (sempre que puder coma com casca), legumes e verduras, chá verde e canela.
Já os alimentos proibidos são açúcares e doces em geral, pão branco, macarrão, batata inglesa e arroz branco, bebida alcoólicas, sucos industrializados, refrigerantes, leite e iogurte integral, queijos gordurosos, creme de leite, manteiga, carnes gordas, embutidos, frituras, frutas como melancia, mamão, abacaxi, lichia, melão e frutas secas como uva passa e tâmara.
A prática de atividade física também é importante, pois além de ajudar na perda de peso, também ajuda a manter a doença controlada.

Cardápio para diabético emagrecer com saúde

Café da manhã


- Um copo de café com leite de soja ou leite de vaca desnatado
- Uma fatia de pão integral com queijo branco
- Uma maçã

Lanche da manhã

- Uma xícara pequena de salada de frutas com 1 colher de sopa de farinha de linhaça ou chia
- Uma xícara de chá verde

Almoço

- Salada crua à vontade priorizando vegetais verdes escuros
- Uma colher de sobremesa de azeite de oliva extra virgem para temperar
- Duas colheres de sopa de legumes como cenoura ou beterraba 
- Três colheres de sopa de arroz integral com amêndoas em lascas
- Três colheres de sopa de feijão 
- Uma porção média de filé de frango grelhado ou assado

Lanche da tarde

- Um iogurte desnatado com 1 colher de sopa de farelo de aveia
- Uma laranja

Jantar

- Salada crua temperada com azeite de oliva extra virgem
- Duas colher de sopa de quinoa com cenoura ralada e pimentões coloridos
- Uma posta de salmão assada ou peixe da sua preferência, grelhado ou assado

Ceia

- Um copo de leite de soja ou leite de vaca desnatado batido com 6 morangos ou ½ abacate pequeno ou uma pera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo?

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Ela é uma substância que é utilizada por pessoas com problemas de saúde ou que precisam Emagrecer Rápido . Ela ajuda emagrecer sim, mas deve ser utilizada com cautela. Ela atua como um proteção básica a derrames, ataques cardíacos e ajuda no fluxo sanguíneo e etc, mas tome cuidado nem tudo são flores. Como a Sinvastatina age no Corpo Este medicamento trabalha reduzindo os níveis de colesterol no sangue (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL). O colesterol ruim, é um dos grandes responsáveis pelo  entupimento das artérias  e estreitamento dos vasos sanguíneos. Além disso como o entupimento das veias, o sangue deixa de levar o oxigênio e nutrientes ao coração e consequentemente deixa de nutrir o corpo acarretando diversas consequências e até a morte. Isso tudo pode ser revertido se você possuir uma dieta simples mas eficaz eu um pouco de Exercícios que você também pode aprende por  aqui O L

➟DIETA De 17 Dias EMAGRECE Mesmo? | Resultados ANTES & DEPOIS — Preço — EBOOK

dieta-de-17-dias-funciona Dieta de 17 Dias Emagrece Mesmo? , A Dieta de 17 Dias   é um  e-book   completo  com Grupo VIP no Facebook para você aprender do  ZERO  a  como   emagrecer  de forma  saudável  e rápida em apenas 17 dias! Mesmo que você não tenha muito tempo disponível e não saiba nada sobre alimentação saudável ou perda de peso. Você também pode estar conferindo os resultados de antes e depois. Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres,Para PERDER de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias! 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Veja os Resultados de Pessoas Reais Antes & Depois Dieta De 17 Dias Emagrecedor dieta de 17 dias,dieta de 17 dias funciona,dieta de 17 dias depoimentos,dieta 17 dias,dieta,dieta para emagrecer,dieta de 17 dias vale a pena,dieta 17 dias funciona,dieta de 17 dias realmente funciona 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Dieta De 17 Dias Funciona Mesmo? Emagrece?

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias Entre sumos, saladas e sopas, vai conseguir ficar com a barriga lisa e ainda limpar o organismo.             01/01/2018 às 07:41 Não custa nada e provoca resultados. Além das férias de verão, há outra altura do ano em que não temos hora certa para acordar, snacks preparados para comer durante o dia, nem medo de cometer tragédias alimentares. Já adivinhou de que época estamos a falar? Neste caso, são duas: Natal e Passagem de Ano. Rabanadas, sonhos, filhós, bolo-rei, muitas bebidas calóricas e marisco sem fim. Provou de tudo e agora não vale a pena martirizar-se.  Neste momento, deve focar-se em voltar a ter uma alimentação equilibrada. O importante é não fazer daquelas duas semanas um hábito. Para isso, a NiT criou um plano Detox com a ajuda da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “ Plano Detox Receitas Para emagrecer “. É simples, rápido de aplicar e vai ajudá-lo a recuperar dos