5 Truques Simples Para Acelerar o Metabolismo Pular para o conteúdo principal

5 Truques Simples Para Acelerar o Metabolismo

Mais do que somente mudar a alimentação ou diminuir as calorias que consome, algo bastante importante para o processo de perda de peso é o ritmo em que o nosso corpo funciona. E o que exerce um papel importantíssimo nessa questão é o metabolismo, que corresponde à maneira como o nosso organismo transforma as calorias que consumimos em energia.




Isso significa que um metabolismo mais lento demora mais para gastar as calorias e um mais acelerado, gasta essas calorias com maior rapidez. Essa velocidade de queima de calorias é determinada geneticamente, mas existem alguns truques que podem estimular o metabolismo e deixá-lo funcionando mais rápido, como você confere na lista abaixo, de acordo com o site Women’s Health:

1. Comer frutas, vegetais e grãos integrais sem as refeições



A junção entre o esforço maior na mastigação que as frutas, vegetais e grãos integrais exigem, mais a alta quantidade de fibras presente nesses alimentos, que precisam de mais energia para ser digeridas, nos proporcionam um aumento de 10% na queima de calorias.
Para obter melhores benefícios em relação ao estímulo do metabolismo, a dica é escolher esses alimentos em suas formas integrais e naturais.

2. Consumir bastante proteína magra


Outro nutriente que necessita de mais energia para ser digerido é a proteína, que também oferece uma sensação de saciedade ao organismo. Por isso, além dos vegetais, das frutas e dos grãos integrais, não deixe de fora das suas refeições alimentos que são fontes de proteína magra como peito de peru e peixe.

3. Malhar mais



 Sempre que der, arranje um tempinho para malhar antes de uma refeição ou lanchinho e faça de 20 a 50 flexões – a quantidade exata depende da sua força. Exercícios curtos e intensos como esse queimam 200 calorias ao longo do dia. Isso sem contar que quem pratica atividades físicas e tem músculos gasta uma quantidade maior de calorias.

4. Tomar chá verde e água



O chá verde contém em sua composição um antioxidante chamado catequina, que aumenta a taxa metabólica de repouso (TMR, que é o gasto energético que o corpo apresenta sem estar envolvido em uma atividade física) em 4% – o que corresponde a 80 calorias.
Por sua vez, a água é fundamental para evitar a desidratação, que pode deixar o metabolismo mais lento.

5. Relaxar e se movimentar


As preocupações e a correria do dia a dia realmente nos deixam mais estressados, o que pode nos levar a fazer aqueles lanchinhos mais calóricos ao longo do dia para descontar o estresse ou simplesmente pela falta de tempo para preparar uma refeição, e ainda desacelera o nosso metabolismo. Assim, é essencial fazer intervalos durante o dia para relaxar a mente e desistressar um pouco. Vale parar e ouvir uma música, meditar ou conversar com alguém sobre um assunto que não seja profissional durante alguns minutos.
É importante registrar que quem trabalha sentado em uma cadeira o dia inteiro, sofre ainda mais: estudos já mostraram que ficar na posição por mais de uma hora reduz as enzimas que atuam na queima de calorias em até 90%. Por isso, se esse é o seu caso, além de sempre que puder fazer uma pausa, use esse momento para caminhar pela sala, dar uma volta rápida e até dançar escondido no banheiro. O importante é não deixar de se movimentar.

                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo?

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Ela é uma substância que é utilizada por pessoas com problemas de saúde ou que precisam Emagrecer Rápido . Ela ajuda emagrecer sim, mas deve ser utilizada com cautela. Ela atua como um proteção básica a derrames, ataques cardíacos e ajuda no fluxo sanguíneo e etc, mas tome cuidado nem tudo são flores. Como a Sinvastatina age no Corpo Este medicamento trabalha reduzindo os níveis de colesterol no sangue (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL). O colesterol ruim, é um dos grandes responsáveis pelo  entupimento das artérias  e estreitamento dos vasos sanguíneos. Além disso como o entupimento das veias, o sangue deixa de levar o oxigênio e nutrientes ao coração e consequentemente deixa de nutrir o corpo acarretando diversas consequências e até a morte. Isso tudo pode ser revertido se você possuir uma dieta simples mas eficaz eu um pouco de Exercícios que você também pode aprende por  aqui O L

➟DIETA De 17 Dias EMAGRECE Mesmo? | Resultados ANTES & DEPOIS — Preço — EBOOK

dieta-de-17-dias-funciona Dieta de 17 Dias Emagrece Mesmo? , A Dieta de 17 Dias   é um  e-book   completo  com Grupo VIP no Facebook para você aprender do  ZERO  a  como   emagrecer  de forma  saudável  e rápida em apenas 17 dias! Mesmo que você não tenha muito tempo disponível e não saiba nada sobre alimentação saudável ou perda de peso. Você também pode estar conferindo os resultados de antes e depois. Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres,Para PERDER de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias! 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Veja os Resultados de Pessoas Reais Antes & Depois Dieta De 17 Dias Emagrecedor dieta de 17 dias,dieta de 17 dias funciona,dieta de 17 dias depoimentos,dieta 17 dias,dieta,dieta para emagrecer,dieta de 17 dias vale a pena,dieta 17 dias funciona,dieta de 17 dias realmente funciona 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Dieta De 17 Dias Funciona Mesmo? Emagrece?

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias Entre sumos, saladas e sopas, vai conseguir ficar com a barriga lisa e ainda limpar o organismo.             01/01/2018 às 07:41 Não custa nada e provoca resultados. Além das férias de verão, há outra altura do ano em que não temos hora certa para acordar, snacks preparados para comer durante o dia, nem medo de cometer tragédias alimentares. Já adivinhou de que época estamos a falar? Neste caso, são duas: Natal e Passagem de Ano. Rabanadas, sonhos, filhós, bolo-rei, muitas bebidas calóricas e marisco sem fim. Provou de tudo e agora não vale a pena martirizar-se.  Neste momento, deve focar-se em voltar a ter uma alimentação equilibrada. O importante é não fazer daquelas duas semanas um hábito. Para isso, a NiT criou um plano Detox com a ajuda da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “ Plano Detox Receitas Para emagrecer “. É simples, rápido de aplicar e vai ajudá-lo a recuperar dos