10 erros que atrapalham o emagrecimento Pular para o conteúdo principal

10 erros que atrapalham o emagrecimento

Já estamos chegando em março e já é hora de colocarmos em prática a promessa de eliminar os quilinhos a mais e aproveitar para adquirir novos hábitos saudáveis.

Para isso, é preciso dedicação e foco extra. E também conhecimento, afinal, muita gente faz dieta e ainda comete alguns pequenos erros que atrapalham e atrasam significativamente o emagrecimento.
Hoje eu vou mostrar a vocês esses principais erros!
Fazer dietas restritivas
Pode soar contraditório, mas emagrecer não tem a ver apenas com dieta, e sim com viver em equilíbrio. Muita gente quando ouve a palavra dieta já pensa em tortura e muitas restrições, mas como vocês sabem, não precisa ser desta forma.
Eu emagreci 33kg e não precisei deixar de comer nada que eu gostava, como mostrei na minha dieta AQUI. Uma dieta de sucesso está relacionada com a forma que se lida com a comida e em como se adquire um estilo de vida mais saudável. Dietas muito restritivas só o deixará mais obsessivo. Você pode até emagrecer, mas o risco de colocar tudo a perder no  primeiro deslize é grande. Portanto, foque na reeducação alimentar.
Ser radical
– O ideal é que você comece a reeducar seus hábitos. Devagar se vai longe. Preocupe-se com a qualidade dos alimentos e os benefícios que eles trarão para a sua saúde. Torne-se saudável e mantenha o equilíbrio sempre. Assim, evita-se o terrível efeito sanfona, causado pelo engorda/emagrece, que é resultado do descontrole alimentar.
Não tente mudar os hábitos da noite para o dia. Um erro comum é começar a cortar tudo o que estava habituado a comer durante anos. Dê um passo de cada vez. Aprenda a comer de maneira inteligente. Busque informações e receitas que mesmo saudáveis são gostosas e atrativas. Quando você perceber, os hábitos antigos farão parte do passado.

Para conquistar o peso ideal e saúde, fazer dieta é importante, mas  os exercícios físicos são importantíssimos. Eu comecei a praticar exercícios desde o início do meu processo de emagrecimento (ver AQUI), e eles foram fundamentais. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer e faça um programa semanal, como ensino nesse .
Focar apenas nas calorias
– Não coma apenas pensando na quantidade de calorias. Claro, você também não vai enfiar o pé na jaca, mas ficar preso a esse detalhe lhe trará experiências ruins, ao contrário de ter uma boa e agradável relação com a comida. Foque nos alimentos nutritivos e em quantidades corretas. Comece a ler os rótulos dos alimentos e encontre alimentos que se encaixem nos seus objetivos. Nesse Método eu ensino como ler os rótulos. É importante se alimentar pensando nos macro e micronutrientes também, pois é a escolha certa desses alimentos que irá ditar o emagrecimento saudável.
Dieta de baixas calorias e exercícios intensos
– Quando você corta drasticamente a quantidade de calorias ingeridas e faz exercícios aeróbicos muito intensos, muito provavelmente você vai perder massa magra junto com a gordura, e isso atrapalhará significativamente o seu emagrecimento.
Para reverter a situação, evite as dietas de baixas calorias e exercícios de cardio intensos. Faça um treinamento de resistência, como a musculação, e coma alimentos que estimule a construção muscular.
– É um grande erro acreditar que quanto menos calorias você ingerir mais peso irá perder. Normalmente essa é uma fórmula contrária e você passa a desacelerar o seu emagrecimento. Lembre-se de manter uma dieta balanceada sempre e não exclua grupos alimentares, inclusive as gorduras. Como eu já contei AQUI, elas são importantes para o nosso organismo.
 Traçar metas impossíveis
– Estabeleça objetivos bem definidos e inteligentes. Garanta quantos quilos você pretende perder, como irá fazer para que isso aconteça, qual dieta e exercícios irá realizar. Não trace metas inalcançáveis. Caso você não as atinja, se sentirá frustrado e provavelmente deixará o barco pelo caminho. Nesse  eu mostro como organizei minha dieta e minhas metas. Seja forte e determinado!
Não se informar
– Não deixe de se informar sobre como emagrecer com saúde. Conhecer os fatores que afetam a perda de peso pode prevenir os demais erros citados acima. Mas lembre-se: não acredite em tudo que você lê, principalmente quando parece ser muito bom ou fácil demais. Procure sites, livros e profissionais confiáveis e baseados em pesquisas. Afaste-se das dietas da moda e enganações que existem em cada esquina por aí.
Não se esforçar
–  Você começa uma reeducação alimentar ou dieta, mas logo parece ser cansativo e se torna repetitivo e você desiste. Se matricula na academia, vai uma vez na semana e logo desiste também. Se você se enquadra neste caso, o que lhe falta esforço e determinação suficientes. Não se sabote! Descubra as razões para as quais você sempre joga a toalha e não vai até o fim. Permaneça firme até alcançar os seus objetivos, e depois, vá além deles.
– Procure um médico de confiança antes de começar um processo de emagrecimento. Fazer um check up é super importante para saber se você está com a saúde em dia e pode fazer realmente a reeducação alimentar e praticar os exercícios sem que seja prejudicado. Algumas pessoas não conseguem emagrecer de jeito nenhum e depois descobrem que era em decorrência de algum problema de saúde. Se puder, procure também um nutricionista, que é o profissional capacitado para montar seu plano de dieta e vai te ajudar muito.
Saúde em primeiro lugar sempre! Confie no seu potencial e os resultados que você espera logo serão atingidos!
E aí, gostaram das dicas? Quero saber se vocês já cometeram alguns desses erros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo?

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Ela é uma substância que é utilizada por pessoas com problemas de saúde ou que precisam Emagrecer Rápido . Ela ajuda emagrecer sim, mas deve ser utilizada com cautela. Ela atua como um proteção básica a derrames, ataques cardíacos e ajuda no fluxo sanguíneo e etc, mas tome cuidado nem tudo são flores. Como a Sinvastatina age no Corpo Este medicamento trabalha reduzindo os níveis de colesterol no sangue (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL). O colesterol ruim, é um dos grandes responsáveis pelo  entupimento das artérias  e estreitamento dos vasos sanguíneos. Além disso como o entupimento das veias, o sangue deixa de levar o oxigênio e nutrientes ao coração e consequentemente deixa de nutrir o corpo acarretando diversas consequências e até a morte. Isso tudo pode ser revertido se você possuir uma dieta simples mas eficaz eu um pouco de Exercícios que você também pode aprende por  aqui O L

➟DIETA De 17 Dias EMAGRECE Mesmo? | Resultados ANTES & DEPOIS — Preço — EBOOK

dieta-de-17-dias-funciona Dieta de 17 Dias Emagrece Mesmo? , A Dieta de 17 Dias   é um  e-book   completo  com Grupo VIP no Facebook para você aprender do  ZERO  a  como   emagrecer  de forma  saudável  e rápida em apenas 17 dias! Mesmo que você não tenha muito tempo disponível e não saiba nada sobre alimentação saudável ou perda de peso. Você também pode estar conferindo os resultados de antes e depois. Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres,Para PERDER de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias! 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Veja os Resultados de Pessoas Reais Antes & Depois Dieta De 17 Dias Emagrecedor dieta de 17 dias,dieta de 17 dias funciona,dieta de 17 dias depoimentos,dieta 17 dias,dieta,dieta para emagrecer,dieta de 17 dias vale a pena,dieta 17 dias funciona,dieta de 17 dias realmente funciona 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Dieta De 17 Dias Funciona Mesmo? Emagrece?

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias Entre sumos, saladas e sopas, vai conseguir ficar com a barriga lisa e ainda limpar o organismo.             01/01/2018 às 07:41 Não custa nada e provoca resultados. Além das férias de verão, há outra altura do ano em que não temos hora certa para acordar, snacks preparados para comer durante o dia, nem medo de cometer tragédias alimentares. Já adivinhou de que época estamos a falar? Neste caso, são duas: Natal e Passagem de Ano. Rabanadas, sonhos, filhós, bolo-rei, muitas bebidas calóricas e marisco sem fim. Provou de tudo e agora não vale a pena martirizar-se.  Neste momento, deve focar-se em voltar a ter uma alimentação equilibrada. O importante é não fazer daquelas duas semanas um hábito. Para isso, a NiT criou um plano Detox com a ajuda da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “ Plano Detox Receitas Para emagrecer “. É simples, rápido de aplicar e vai ajudá-lo a recuperar dos