Como Perder Peso Após a Gravidez: Aprenda em 4 Passos Pular para o conteúdo principal

Como Perder Peso Após a Gravidez: Aprenda em 4 Passos

Quer descobrir como perder peso após a gravidez? Então chegou ao lugar certo! Aqui você vai encontrar as melhores dicas de como perder peso após a gravidez de forma muito natural e saudável. Confira!

Passo 1: Respeite o seu corpo

O momento da gravidez na vida de uma mulher é realmente especial. É uma fase de redescobertas do seu próprio corpo e da capacidade que ele tem de se adaptar às novas condições e necessidades suas e do bebê que está por vir. Antes mesmo de você sair em busca de maneiras de como perder peso após a gravidez é importante que entenda e respeite as transformações do seu corpo que vão além das transformações físicas passando por:
  • Transformações psicológicas;
  • Hormonais;
  • Fisiológicas.
E cabe a você ter paciência para que gradativamente as coisas vão se encaixando novamente.
Nada de radicalismos! Nunca queira entrar em dieta logo após o parto, pois isto pode levar você e o bebê a falta de importantes nutrientes e consequentemente a problemas de saúde. Aqui a regra é: Respeite o tempo do seu corpo e atenda às necessidades do seu bebê para que ele cresça saudável.

Passo 2: Amamente em livre demanda!

A amamentação promove benefícios não só para o seu bebê como para você. Amamentar gera um grande gasto calórico, são cerca de 600 a 800 calorias por dia, portanto a amamentação exclusiva até o 6º mês além de ajudar a fortalecer o vínculo mãe e filho e trazer muitos benefícios para a saúde do seu bebê ainda acelera o seu processo de emagrecimento.

Passo 3: Faça atividade física

Consulte o seu médico após o parto e assim que ele liberar pratique algum tipo de atividade física. Isto te ajudará não só a eliminar as gordurinhas em excesso como irá contribuir para o seu bem estar, aumentando inclusive a sua autoestima e melhorando o seu humor. Isto porque a atividade física aumenta a produção de serotonina, o hormônio do bem estar.
Não precisa exagerar! Uma caminhada de 30 minutos diários já é uma grande aliada para manter o seu metabolismo ativado queimando as gorduras em excesso para serem utilizadas como fonte de energia.

Passo 4: Equilibre a sua alimentação

Se durante a gestação você não conseguiu se controlar e acabou ganhando mais peso do que esperava, este é o momento de modificar seus hábitos. Mantenha o foco e determinação e corte do cardápio:
  • Frituras;
  • Doces em geral;
  • Carboidratos simples como massas, pães, bolos e tortas a base de farinha branca;
  • Refrigerantes e outras bebidas gaseificadas que além de nada nutritivas e calóricas causam a distensão abdominal;
  • Alimentos industrializados. Infelizmente estes alimentos apesar de práticos são ricos em conservantes, aditivos, açúcares, gorduras saturadas e sódio. Uma combinação nada boa para quem quer ter como perder peso após a gravidez.
O ideal então é deixar a sua alimentação o mais natural possível, incluindo no cardápio alimentos como:
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Grãos;
  • Cereais integrais, como o arroz integral, a aveia e outros alimentos integrais;
  • Sementes como chia e linhaça na quantidade de 1 colher (sopa) por dia.
Os alimentos integrais irão fornecer ao seu corpo boas quantidades de fibras que trarão saciedade e ainda irão melhorar o funcionamento intestinal, diminuindo a absorção de gorduras e fazendo com que você elimine as toxinas prejudiciais a saúde.
Mas atenção! Para obter os benefícios das fibras, você deve ingerir de 6 a 8 copos de água por dia. Caso não combine as fibras com a água, irá sofrer com a constipação intestinal. Além disso, o consumo adequado de água irá evitar a retenção líquida, muito comum durante e após a gestação.
Invista também em alimentos como:
  • Leite e derivados desnatados;
  • Carnes magras, como carne vermelha sem capa de gordura, peixe, frango sem pele e ovos;
  • Boas fontes de gordura, como o Ômega 3, que é um ácido graxo essencial com ação anti-inflamatória e antioxidante, o que traz como resultado a diminuição das gorduras e muito mais disposição e resistência física para o seu dia-a-dia corrido de mãe.
Como você pode ver, é possível ter como perder peso após a gravidez com pequenas mudanças de hábitos e com seu foco e determinação em aproveitar este momento para adotar um novo estilo de vida.
Se você aprovou nossas dicas de como perder peso após a gravidez, deixe o seu comentário registrado aqui. Aproveite para compartilhar conosco se você conhece alguém que conseguiu emagrecer rapidamente com a reeducação alimentar no pós-parto e o quanto isto fez diferença na vida desta pessoa. Até a próxima!
DICA EXTRA: Muitas pessoas estão me perguntando qual o programa de emagrecimento que eu mais recomendo atualmente, pois bem, o programa que eu recomendo é ESTE AQUI

Sobre o autor 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo?

Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Sinvastatina Emagrece em quanto Tempo? Ela é uma substância que é utilizada por pessoas com problemas de saúde ou que precisam Emagrecer Rápido . Ela ajuda emagrecer sim, mas deve ser utilizada com cautela. Ela atua como um proteção básica a derrames, ataques cardíacos e ajuda no fluxo sanguíneo e etc, mas tome cuidado nem tudo são flores. Como a Sinvastatina age no Corpo Este medicamento trabalha reduzindo os níveis de colesterol no sangue (LDL) e aumentando o bom colesterol (HDL). O colesterol ruim, é um dos grandes responsáveis pelo  entupimento das artérias  e estreitamento dos vasos sanguíneos. Além disso como o entupimento das veias, o sangue deixa de levar o oxigênio e nutrientes ao coração e consequentemente deixa de nutrir o corpo acarretando diversas consequências e até a morte. Isso tudo pode ser revertido se você possuir uma dieta simples mas eficaz eu um pouco de Exercícios que você também pode aprende por  aqui O L

➟DIETA De 17 Dias EMAGRECE Mesmo? | Resultados ANTES & DEPOIS — Preço — EBOOK

dieta-de-17-dias-funciona Dieta de 17 Dias Emagrece Mesmo? , A Dieta de 17 Dias   é um  e-book   completo  com Grupo VIP no Facebook para você aprender do  ZERO  a  como   emagrecer  de forma  saudável  e rápida em apenas 17 dias! Mesmo que você não tenha muito tempo disponível e não saiba nada sobre alimentação saudável ou perda de peso. Você também pode estar conferindo os resultados de antes e depois. Descubra o Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres,Para PERDER de 5 a 10KG Em Apenas 17 Dias! 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Veja os Resultados de Pessoas Reais Antes & Depois Dieta De 17 Dias Emagrecedor dieta de 17 dias,dieta de 17 dias funciona,dieta de 17 dias depoimentos,dieta 17 dias,dieta,dieta para emagrecer,dieta de 17 dias vale a pena,dieta 17 dias funciona,dieta de 17 dias realmente funciona 👉  Clique aqui  e acesse o Site Oficial do Dieta de 17 Dias Dieta De 17 Dias Funciona Mesmo? Emagrece?

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias

Plano detox para recuperar dos excessos em apenas 3 dias Entre sumos, saladas e sopas, vai conseguir ficar com a barriga lisa e ainda limpar o organismo.             01/01/2018 às 07:41 Não custa nada e provoca resultados. Além das férias de verão, há outra altura do ano em que não temos hora certa para acordar, snacks preparados para comer durante o dia, nem medo de cometer tragédias alimentares. Já adivinhou de que época estamos a falar? Neste caso, são duas: Natal e Passagem de Ano. Rabanadas, sonhos, filhós, bolo-rei, muitas bebidas calóricas e marisco sem fim. Provou de tudo e agora não vale a pena martirizar-se.  Neste momento, deve focar-se em voltar a ter uma alimentação equilibrada. O importante é não fazer daquelas duas semanas um hábito. Para isso, a NiT criou um plano Detox com a ajuda da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “ Plano Detox Receitas Para emagrecer “. É simples, rápido de aplicar e vai ajudá-lo a recuperar dos